Minha caneta é o cano de minha arma, porém minha escrita é meu único escudo”. DANY ROCHA

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

MEU LIVRO, MEU AMIGO, MINHA POESIA...


Um livro não é simplesmente um amigo.
Em sua grandeza e sapiência, 
Pode tornar-se um ente querido...
Dependendo como o encaras.
Um amor? Talvez...

Conforme tuas ideologias, 
Adentramos a lugares imaginários...
Deparamo-nos com anseios, desejos, 
Alegrias e emoções...
Tudo através da escrita. 
Do teu momento literário - teu EU!

Saciando a fome inesgotável do pensamento... 
Explicito nas páginas, 
Em versos ou em prosa...
Deixar o grafite correr... Sobre o papiro...
Filosofar ou escrever...

Em épocas ou mundos imaginários...
Surreais... 
Simplesmente amar...
Literatura? Panfletos ou jornais...
Que importância há?

Descrever as batidas do coração.
Dar asas... Sair do chão...
Soprar ventos no deserto...
Teletransportar-se. 
Ao relato... Imaginar...

Trilhar caminhos incertos
Ler... Escrever...
Pintar arco-íris de rimas,
Brincar com palavras...
Salgando lágrimas,
Adoçando beijos,
Testando sabores,
Aguçando desejos...
E temperar frases com 
Gosto de poesia...



  Por Dany Rocha... 11/09/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário