Minha caneta é o cano de minha arma, porém minha escrita é meu único escudo”. DANY ROCHA

segunda-feira, 13 de maio de 2019

CONTRADIÇÕES





ELE:  Alô?

ELA:  ‘Oie’...

ELE:  ‘Cê tava’ dormindo?

ELA:  Agora não ‘né’. Apesar de ser 4 da manhã. Você me acordou. (Risos)

ELE:  Desculpe é que eu não consegui dormir... Tem algo que eu preciso dizer...

ELA:  Ahhh Não... Vamos conversar amanhã... Estou com muito sono...

ELE:  Espera. Eu preciso te alertar. Não consigo ter paz, se não falar... (Silêncio profundo)
Yna, não se apegue a mim. Eu sou muito volúvel, aliás.... Eu não sou. Eu...
Bom... EU SOU!
Eu sou uma pessoa inconstante, INFIEL. Eu não gosto de ninguém.
Não me apego a mulher nenhuma.
Jamais irei me apaixonar, eu sou um pássaro, e pássaros são livres.  
Eu vou te machucar porque eu não sigo regras sociais, muito menos do coração.
Eu parto corações...
Eu não me preocupo com ninguém.
Eu não me apego, sabe...
Perco o interesse fácil. Tudo para mim é conquista.
E não me importo se eu quebrar seu coração.
Então, se afaste de mim o quanto antes. Corra. Fuja...
Eu vou te usar. No início vou ser gentil, galanteador.
Vou até falar em construir um futuro, um lar...
Vou mandar ‘emoticons’ bobos para te fazer sorrir.
Vamos construir uma trilha musical do nosso romance.
Vou tocar violão para você.
Mas depois vou te largar. Vou sumir.
Eu não me apego, sabe...
Eu vou beijar você como nunca beijei nenhuma mulher.
Vou te sentir como sinto minha própria vida.
Agarrar os teu cabelos e me cobrir com eles.
Vou ver você delirar feliz depois do amor, mas depois eu vou embora...
Vou pensar em você o dia todo, e a noite também.
Vou perder o sono, adentrar a madrugada mas só porque eu não quero nada com você.
Eu só precisava te dizer para depois, você não falar que eu não te avisei...
Eu não me apego.
Você vai chorar dia e noite, vai entrar em depressão, não vai entender.
Vai me procurar e eu vou te ignorar.
Eu sou assim. Sou durão! Eu não me apaixono por ninguém.
Não me preocupo. Eu não me apego, sabe...
Vou guardar aquele lenço que você deixou cair, e que tem o seu perfume...
Mas, só porque é uma peça cara. Seria injusto jogá-lo fora.
Eu nem tenho esse costume de ficar sentindo seu cheiro...
Eu só falei que o 212 parece com você, porque ficou no meu travesseiro. Só isso...
Eu não me apego fácil sabe. Não ligo para romantismo. Acho piegas.
Por isso, eu tinha que te falar. Te avisar para não se apegar a mim... (suspiro profundo)
Eu escrevi poemas ao luar e declamei-os para ti.
Vi minha emoção e vi o seu encantamento.
Mas, foi só porque eu precisava manter o hábito da escrita.
Lógico que aquela lágrima não era real. E eu nem preciso de musa!
Aliás, deixa eu falar um segredo. Nós poetas, não temos musa.
É tudo ilusão, um jogo para conquistar as garotas...
E depois da conquista, descartamos. E uma nova conquista surge.
É porque os poetas não se apegam a uma única mulher.
Eu, particularmente nem me apego. Não ligo em machucar.
Se elas se apaixonam é porque somos “fodasticos”!
Eu vou lembrar do seu sorriso, da sua voz, do seu cheiro, da mão que passa pelo cabelo.
Vou lembrar do seu corpo nu e do rubor em sua face pela sua timidez.
Vou lembrar das suas palavras que soam tão doces em seus lábios macios.
 Elas parecem roubar um beijo de sua boca a cada momento. (Suspiros)
Vou lembrar... Mas só para ter certeza que eu não gosto de você.
Eu não me apego, sabe...
Eu não sei amar. Eu nem sei o que é amor.
Eu só sei usar, e decepcionar...
Então, corra! Fuja de mim.
Eu não sou um cara fácil.
Eu não me apego fácil ...

ELA: Terminou? Obrigada... (Disse com voz meiga e calma)

ELE: Depois de tudo o que eu falei, você me agradece Yna!? (Voz de espanto)

ELA: Sim, agradeço pelo aviso e pelas contradições. Medo? Insegurança? Não sei... 
Depois de tudo que você diz ser, por insistir em sabotar nosso amor e por não se apegar a ninguém, eu conclui que você me ama Léo. 
E ao contrário de você, eu também te amo, por que eu me apego fácil!   

                                    
Por Dany Rocha  13/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário