Minha caneta é o cano de minha arma, porém minha escrita é meu único escudo”. DANY ROCHA

sábado, 4 de maio de 2019

PALAVRAS





Letras, palavras, frases... 
São tudo para quem escreve. Ou quase tudo para quem expressa a vida e os dissabores. 
Para quem domina a arte dos galanteios, para quem brinca de criar um mundo paralelo a sua real condição. 
Para quem finge não sentir, sentindo. Não querer, querendo. Não amando...
É como a linha, o dedal, o carretel, a agulha para a costureira. 
É como prever, organizar, comandar, coordenar e controlar uma empresa, em sua eficácia e eficiência para um administrador ou mesmo retrocedendo, ao giz, à palmatória, a velha lousa para a Normalista de tempo atrás.
Palavras... Não apenas um emaranhado de letras a aglutinar-se em orações que por vezes, não fazem sentido. São as memórias, o grito surdo do poeta enamorado. O seu clamor!
Palavras... Não apenas as ricas rimas do poema ao mal perfeito. A liquidez dos amores vãos e a solidez dos amores platônicos. Ou as estrofes transloucadas de um amor servil contrapondo-se ao soneto do amor passional.
Palavras...  São meus versos em dias tristes. Meu olhar fatigado em busca de descanso. O meu silêncio em poesia. O meu corpo suado... A caneca de café, a taça de vinho tinto.  A minha saudade em você.
Palavras... São os vazios dos meus dias. O trabalho que me consome. A espera que se estende. A lembrança do teu cheiro. As nossas conversas. A cova do teu sorriso. Uma noite sombria em minha cama, a vontade de ouvir a sua voz, mais uma vez...
De que me valem as palavras e os meus sentimentos, se minhas frases são ilusórias, os meus textos são rasos, desconstruídos em parágrafos de amarga dor?
De que valem os meus escritos, se eles apenas contam o romance inacabado, frio e as reminiscências de sua imagem e o pouco que tivemos povoando os meus pensamentos.
De que vale toda a inspiração poética, se eu escrevo por você e a mais linda poesia, você escreve para outro alguém?
E nesse instante profetizo... E se verdadeiro for, irá voltar...
E das palavras singelas que escrevo, por todo amor do mundo: Ser meu, você irá.
E não apenas só palavras, nem tão pouco versos simples, parágrafos em desordem, narrativa em desatino, estrofes ou sentimentos de insensatez. Mas, uma história para o futuro, com começo, meio e nunca fim. De um amor eterno, vívido e de muita solidez. 
Eu em você e você em mim...

                                                                    Por Dany Rocha  04/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário