Minha caneta é o cano de minha arma, porém minha escrita é meu único escudo”. DANY ROCHA

terça-feira, 5 de março de 2019

NOVO ANO NOVO



É hora de reflexão... 
Mais um ciclo se finda e com ele, muitos sonhos, desencantos, alegrias e decepções... 
O mundo gira trazendo novas oportunidades. 
Lembramos de tudo o que passou e lamenta-se por coisas intermináveis ou incompletas. 
Pessoas que se foram por vontade de Deus e outras, por algo que a vida pregou. 
Somos seres humanos e como estes, erramos, metemos os pés pelas mãos e jogamos tudo fora... 
Talvez por um excesso de raiva, por ciúmes ou por puro egoísmo... 
Se... ah... Essa maldita partícula apassivadora! 
É o que temos para lamentar o que foi feito ou o que deixamos de fazer.
O que foi dito na hora errada ou o que nunca será pronunciado... Como seria, Se... Sempre a dúvida! 
O que nos resta é contabilizarmos as perdas e os ganhos deste ano. 
Escrever um novo exemplar. Um livro intitulado: VIDA. 
Nele, as páginas estarão em branco e a cada dia colocaremos histórias nele... 
Escreveremos capítulos de lutas e de glórias. Dia após dia... 
Que sejam escritos de vitórias, de regozijo, de esperança e paz... 
Cada um escolhe o rumo que dará a sua personagem nesse ano que se aproxima. 
Cada uma com um final feliz! No meu livro, não existirá páginas para o amor... 
Existem pessoas que passam anos juntos pensando amar o outro, 
E somente depois, mesmo com alguém proibido, descobrem o pulsar do coração, as mãos trêmulas, o sorriso bobo, a alegria da alma por outra pessoa. 
Neste livro, outras histórias vou escrever, porque o AMOR não se finda com um `final’ feliz, este vive para sempre. 
O meu, eternizou-se e tem sim, um nome... (segredo, rss!) 
A vida é movimento, é energia, a vida não para, e é por isso que é tão bela! 
E, sem promessas para esse ano novo, porém com muitos desejos, eu deixo aqui o que maior se faz presente em mim. 
Desejo a esse Universo sem fim muito amor para (re)começar, para não desistir, para fazer valer a pena, para sorrir, para superar... 
Amor por si mesmo, pelo próximo, por quem já passou pela nossa vida e para quem virá, amor a todos os caminhos a serem seguidos. 
Jamais sem fé, e nunca deixando de sentir gratidão, a tanto que desconhecemos ainda. 
A vida é somente viver. Feliz ano vindouro. 
Paz e luz! GRATIDÃO.

                                                              POR DANY ROCHA 29/12/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário