Minha caneta é o cano de minha arma, porém minha escrita é meu único escudo”. DANY ROCHA

segunda-feira, 14 de julho de 2014

UM PAPO ABERTO SÓ ENTRE AMIGAS


Hoje eu me deparei com uma cena que para muitos pode ser “normal”. No entanto, isso ainda me causa repúdio, por que não dizer, nojo da raça humana.
Uma das coisas que mais fico indignada é quando vejo o ser humano se esvaindo em inconsequências, em insanidades e humilhações. Falo isso, mais especificamente do sexo feminino se comparado aos outros sexos que estão ai, bem vinculado a nossa realidade social.
Pois bem, o caso começa assim...
Um casal jovem, ele de meia idade, mas uma postura física de garotão. Ela, uma moça com idade pueril, digamos no máximo quinze anos, fardada de uma famosa escola de nossa cidade. Discutiam e falavam alto chamando a atenção das pessoas que passavam na rua. Pelo que se pode perceber, a famosa “D.R” estava sendo constatada pelo fato da moça cobrar ciúmes e uma atitude do namorado em assumir de vez a relação. Ele argumentava que estava separado da esposa, mas, que não poderia assumi-la de vez por causa dos filhos... Ouras, típica situação do cafajeste casado e da pobre mocinha indefesa que foi seduzida pelo garanhão....
Amigas, pleno século XXI? Isso ainda acontece? Seria possível a essas meninas “vividas” acreditarem em um príncipe encantado? Tenho cá minhas dúvidas e creio que hão de concordar comigo quando lhes contar o desfecho da história... Bem, falatórios ofensivos, cobranças e num certo momento o homem termina a relação por não suportar tantas cobranças.... De súbito, a moça fala aos berros que toda a conversa estava sendo gravada e se ele por ventura, não ficasse com ela iria procurar a esposa traída e contar todo o relacionamento dos dois. Bom, isso não é tudo, após argumentações do homem, a menina falou em alto e bom tom: “Tem mais, fulano. Amanhã mesmo, estarei entrando com um processo contra você para que me indenize os 2 anos que aguentei esse teu corpo nojento em cima do meu. Quer saber? Sentia era nojo, mas, a possibilidade de melhorar de vida me obrigou a ficar contigo!”
Nessa hora ouvi o estalo, um tapa, no meio da face da garota que a fez cair sentada no chão...
Situações como essa, são mais comuns do que se imagina. Mas, até quando a mulher vai agir com tamanha frivolidade?
Necessidade de dinheiro? Golpe do baú, usando o corpinho jovem e atrativo para seduzir o homem? Sim! Seduzir o homem... Não quero aqui me posicionar com um discurso machista, no entanto, existem caçadoras de dotes, Marias chuteiras, Marias gasolinas que se vendem por um bom perfume, uma roupinha da moda ou simplesmente um copo de cerveja... É fato!
O mundo virou de ponta cabeça, minhas caras. Mas, vamos nos posicionar com o que acontece na nossa realidade atual, quando os papéis se invertem. Mulheres mais velhas comprando maridos, namorados... DEPRIMENTE! Podemos citar inúmeros de casos aqui, só para refrescar a memória, quando a mídia expõe sem pudor essas relações.
Suzana Vieira (72 anos) e seu Love (27) dão para fazer um palíndromo... A Madona (54) e seu Love (25); Cristiana Oliveira (49) e seu de (20);Elza Soares (Diz ela que tem 72) e seu namorado de 26... Fala sérioooo...
Não questiono o amor, lógico. O amor é a fonte de toda a vida, nem quero ser preconceituosa, pois pode haver sim, um relacionamento com alguém mais velho, desde que não haja interesse financeiro. No meu entendimento, particularmente acredito que exista esse interesse em certas situações grotescas aqui mencionadas.
Comprar marido ou namorado, comprar relacionamento... Acredito ainda, que possa existir um sentimento puro entre as pessoas. O liberalismo feminino não é totalmente ofensivo, desde que seja de forma positiva. A mulher deve ser uma lady sempre. Qual o homem que não se encanta com uma boa educação, com valores, com um comportamento sutil, diferenciado de uma realidade onde atualmente, somos taxadas de “cachorras”?
É com pesar que me envergonhe de minha condição de fêmea, de mulher, de pessoa... Somos por culpa nossa, desrespeitadas. Somos tidas como objetos sexuais, e desculpe a palavra, meninas, PUTINHAS. Porque existem vários tipos de mulheres...
Há ainda, as neuróticas que se apaixonam tão prontamente por rapazes mais novos e daí, idealizam um relacionamento, estável. Criam muitas vezes, em suas mentes doentias, situações onde o homem mais novo, no caso, a “presa” fica vulnerável ao apelo sexual dessas caçadoras. São situações onde criam encontros inesperados para acabar levando o cara para cama...
Outras são menos sutis, indo mesmo ao ponto em questão, no caso, a cama! Esse tipo de mulher pode ser considerado, uma das piores. São sociopatas, agem de caso pensado e traiçoeiro. Chegam a engravidar. Como são incapazes de arrumar uma condição amorosa melhor, se entregam covardemente aos jovens com idades onde os hormônios falam por si. Psicologicamente falando, é a fase onde não existe a chamada seleção para os meninos escolhidos. Infelizmente, geram filhos indesejáveis, causando constrangimento tanto para elas como para o pai da criança que foi seduzido. Seduzido, sim!  Você está louca questionando os porquês, né?
Vou explicar melhor. Amigas, quem de vocês acredita que uma mulher com mais de 30 anos engravida por que não quer? E os métodos contraceptivos? É complicado depois de certa idade engravidar tão fácil, de acordo com pesquisas cientificamente comprovadas... Então, para meu entendimento, é golpe... O que acham?
Nesse contexto, inocentes se criam longe da instituição defasada que é a família. Pai, mãe e criança sofrem individualmente e longe um do outro... Lamentável...
Amigas, eu acredito em uma coisa chamada VALORIZAÇÃO e AMOR PRÓPRIO. Sem essas duas prerrogativas, nós seres humanos, em especial o nosso sexo estamos dizimadas. Não custa nada sermos honestas, sinceras, respeitar o espaço do outro, quando se tratar de relacionamento.  Não fere o coração quando o assunto é se fazer RESPEITAR. Não é pago você ser uma pessoa com credibilidade, com confiabilidade e acima de tudo, HONESTA.
Uma vez, postei em uma rede social o seguinte comentário: Homem pode ser rico, alto, forte... Frequentar restaurantes caros, ir à academia, ter carros importados, um monte de bajuladores do lado filando seu bom whisky... Mas, o que as "mulheres de verdade" esperam de um homem é ATITUDE. Atitude de homem é tomar partido, resolver o problema, chamar pra si a responsabilidade. Ser homem suficiente e ser leal, justo... Reconhecer o valor das pessoas e ter respeito, admiração e orgulho da Mulher que escolheu. Homem de verdade tem voz firme e quando fala não precisa gritar, nem ser grosseiro pra mostrar que tem opinião, que é o correto. Homem tem que ter atitude de Homem, não de moleque ou de menino mimado e sem caráter... Homem mostra que é macho não é brigando no trânsito ou agredindo Mulher, muito menos falando mal dos filhos... Homem é macho quando dá felicidade e segurança a sua Mulher, a sua família, principalmente quando não tem MORAL para reclamar de NADA. Homem que se julga ser HOMEM cumpre com seus compromissos, sejam eles morais e, ou financeiros, dando estabilidade às coisas essenciais na vida da parceira. Tem que ter bom-humor, ser sincero consigo mesmo, ter BOA pegada, abraço forte e cheiro bom... O resto, só quem NÃO É MULHER DE VERDADE é que liga... E ai, a carteira, ou o carro do ano é que são as leis que elas necessitam para viver!
O caso que mencionei no início da conversa foi definitivamente, comprovador da futilidade feminina, onde a moça questionava não o amor, mas, o que aquilo iria promovê-la socialmente, sem preocupar-se com a família do homem...  As referências de famosas, até entendo, ou não. Eles vivem se enganando e trocando de pessoas como quem troca um sapato usado, nesse meio, o ópio é constante...  A realidade é bem diferente... Queremos sim, alguém para amar verdadeiramente e ser amado, independente de idade ou outros subsídios, aqui não mencionados. Não importa! Apenas que seja sincero, verdadeiro, não adianta querer forçar uma situação. Não vale a pena forçar amor de ninguém...  As pessoas não amam o que se tem fácil, o que se faz disponível, o que é imposto. Ama-se o óbvio, o amável, o aceitável, o confiável, o que se faz falta, o que te faz sorrir, o que te faz bem, o que te é necessário, o que te soma... Mas, amigas, nesse diálogo, vamos refletir: Mais pudor, mais amor, não importa para quem for...

                                                       Por  DANY ROCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário