Minha caneta é o cano de minha arma, porém minha escrita é meu único escudo”. DANY ROCHA

quarta-feira, 3 de maio de 2023

PRETEXTOS ENTRETEXTOS - I

 


Pedaços de mim foram os que sobraram...

Me “arretalho – neologisticamente” sobre o papel e junto aos anseios que ficou.

 Entre textos, remexo o passado como sombra em dias de sol.

Mas, a chuva insiste em turvar meu coração,

Como um ácido a abrasar meus pensamentos.

É...  Confesso... Quão abstruso. Não sou tão forte assim...

Há um alento de ti dentro de mim, aquele que me mantém e me destrói.

Marília dizia: “me apaixonei pelo que inventei de você…”

 Não sei se foram os olhos, o cheiro, o riso, os gostos similares ou mesmo a alma.

Só sei que foi. E foi por muito tempo...

Certa feita, eu resolvi fingir/ fugir, transpor. Negando o que senti.

Tive receio de novamente me perder nos sonhos. Nos amargos equívocos da vida.

 Era muito peso, era muito amor, eram certezas dúbias e verdades incertas.

As cicatrizes calam e o silêncio canta. E o muito que idealizei, por medo perdi.

Se o que eu via naqueles olhos, fosse tua cerne mais sincera,

Sem nenhum vácuo que limitassem nossas memórias.

Se pelo menos soubesse… Se imaginasse…

Ah… Marília de Dirceu…

Dirceu de Marília… Quantas liras para o final?

Que sorte a minha conformar-me com a morte por uma lágrima tua.

 Ah… Mendonça, e de quem é a culpa?!

[a culpa é sua por ter esse sorriso; e minha, por me apaixonar por ele...]


            Por Dany Rocha - ( Flor )    Em: 03 maio 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário