Minha caneta é o cano de minha arma, porém minha escrita é meu único escudo”. DANY ROCHA

sábado, 20 de maio de 2023

E... SE?


 

E se eu soubesse escrever?

E se eu tivesse o dom da palavra?

Escreveria as mais ridículas cartas de amor, 

As quais Fernando nunca escreveu.

Olharia as estrelas do jardim e na Via Láctea, 

Com os olhos estremecidos ouviria seus lamentos.

Àqueles que Olavo, “ora direis” jamais escutou.

Entretanto, assim direis ora estrelas do quão amargo

É a solidão da tua ausência.

E se eu soubesse escrever?

Falaria talvez, o que sinto?

Se eu soubesse expressar o tamanho do céu que existe em mim,

Dentro do meu ser não seria só minh’alma, 

Mas, habitaria um Éden a te esperar.

E quanto do tanto que amei... E amei sozinha... 

Posto que de ti, ilusão recebi.

Eu amei com veracidade, algo e alguém utópico demais...

Amei como uma poeta ama o ser idealizado 

E amei o poeta que és!

E se eu soubesse dizer?

Se eu soubesse escrever e tivesse o dom da palavra?

Como Charneca em Flor, a Florbela que existe em mim

Falaria com fervor.

Desfolharia as amarras dos espinhos 

E ecoaria aos teus pés

Palavras vãs com imensurável amor.

Sou como Luíza, sou como Amélia, 

“mulher que toma a pena para em lira transformar”

E se eu soubesse escrever?

Se eu soubesse escrever te daria meu diário,

Escrito com palavras esdrúxulas

Marcadas por lágrimas e suor.

Páginas restritas, escritas e apagadas... Frases rasgadas.

Noite adentro e insone no leito que um dia foi flor 

E hoje rejeita.

Se eu soubesse escrever ou tivesse o dom da palavra 

Ecoaria um canto mudo.

Aquele com os mil sinais traduzidos, 

Sinalizados por minhas mãos...

Ah... Se eu soubesse escrever...

Gritaria ao amor, palavras surdas igualadas à beira do teu silêncio.

 

        Por Dany Rocha em 20/05/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário